Pagginas menu

Como recuperar fotos apagadas


Fala ai galera, hoje trago para vocês uma dica do TecMundo!

A recuperação de arquivos perdidos ou danificados é tema de constante debate. Já sabemos, por exemplo, como recuperar dados apagados de um pendrive. Mas e como resgatar imagens perdidas de aparelhos Android? Neste tutorial, a forma de uso do aplicativo DiskDigger será demonstrada. Selecione os diretórios de seu aparelho e realize buscas por fotos nas extensões JPG e PNG de forma rápida e gratuita com este app. Veja como é fácil.

Pré-requisitos

  • Requer Android 2.2 ou superior
  • Seu aparelho deve ser rooteado 
  • Baixe o aplicativo por meio da Play Store


Android: como recuperar fotos apagadas


Passo 1 – Instalação

Depois de fazer o download de DiskDigger, o aplicativo irá lhe solicitar as permissões de “super-usuário” – função esta que, quando ativada, concede acesso completo a todos os recursos do dispositivo e de armazenamentos. Toque sobre a opção “Permitir”, dispense, neste caso, a versão PRO de DiskDigger e siga então para o próximo passo rumo à recuperação de suas fotos nos formatos JPEG ou PNG (arquivos de MP4 podem ser também encontrados).
Android: como recuperar fotos apagadas


Passo 2 – Selecione um diretório

A interface de DiskDigger é bastante objetiva. E para que sua procura pelo arquivo perdido logo possa começar, uma das pastas exibidas pela tela inicial do aplicativo deverá ser selecionada. Vasculhe pasta por pasta por meio deste comando: clique sobre um dos diretórios exibidos, selecione as extensões das imagens que deverão ser encontradas (JPG ou PNG) e finalize a ação em “OK”.
Android: como recuperar fotos apagadas


Passo 3 – Salve a foto em uma pasta específica

É importante mencionar novamente que uma busca completa por todas as pastas exibidas por DiskDigger deve ser feita. Se a sua foto apagada acidentalmente ainda estiver armazenada em algum diretório de seu Android, o aplicativo vai tratar de encontrá-lo. Encontradas então suas imagens, clique sobre elas e as salve por meio do botão “Save local...”.
Android: como recuperar fotos apagadas

Selecione o local onde a foto deverá ser salva.
Navegue pelas pastas de seu aparelho, selecione o local que deverá armazenar o arquivo encontrado e finalize o processo em “OK”. Para que a imagem recuperada seja visualizada, você terá de acessar o dado em seu local de hospedagem (em nosso caso, selecionamos a pasta “Screenshots”).
Android: como recuperar fotos apagadas


0 Comentario